SUAS MELHORES LEMBRANÇAS MERECEM A MELHOR HOMENAGEM

A cremação vem da palavra cremare, e consiste no processo de transformar um corpo em cinzas, de forma rápida, acelerando o que a natureza costuma fazer em vários anos.

Nossos serviços para cremação contam com a tecnologia mais avançada do mundo. Nossa missão é assegurar que as memórias de quem você mais ama sejam celebradas por meio de uma cerimônia exclusiva que personifique e exalte sua tradição familiar.

“O velório humanizado tem uma influência positiva para que os familiares e amigos possam prestar as últimas homenagens. Isso não tira a dor da perda, mas pode trazer conforto e acolhimento”. Cesar Marchetti

QUANDO A cremação pode acontecer?

  • • O falecido houver manifestado, em vida, este desejo através de "Declaração de Vontade", devidamente registrada em cartório.
  • • A autorização para cremação, de quem não optou por ela em vida, é concedida por um parente de primeiro grau mais próximo, na ordem sucessória (cônjuge, ascendente, descendente e irmãos maiores de 18 anos) e testemunhada por duas pessoas, além da apresentação do atestado de óbito assinado por 2 médicos. Parentes de 2.º grau não podem autorizar a cremação.
  • • No caso de morte violenta, a cremação só ocorrerá mediante autorização judicial. Para isso são necessários:
  • 1) Atestado assinado por um médico legista;
  • 2) Boletim de Ocorrência;
  • 3) Declaração de um delegado de polícia manifestando não se opor à cremação em questão;
  • 4) Atestado de Óbito assinado por dois médicos.
INFORME SEUS DADOS E RECEBA O CONTATO DA NOSSA EQUIPE

CURIOSIDADE

A cremação é um dos processos mais antigos praticados pelo homem. Em algumas sociedades este costume era considerado corriqueiro e fazia parte do cotidiano da população, por se tratar de uma medida prática e higiênica. Alguns povos utilizavam a cremação para rituais fúnebres: os gregos, por exemplo, cremavam seus cadáveres por volta de 1.000 A.C. e os romanos, seguindo a mesma lista de tradição, adotaram a prática por volta do ano 750 A.C. Nessas civilizações, como a cremação era considerada um destino nobre aos mortos, o sepultamento por inumação ou entumulamento era reservado aos criminosos, assassinos, suicidas e aos fulminados por raios (considerada até então uma "maldição" de Júpiter). As crianças falecidas mesmo antes de nascerem os dentes também eram enterradas.

SALAS DE
VELÓRIO

Oferecemos serviço e estrutura completos pra o cerimonial, com recepção em salões sofisticados, projetados para promover paz e conforto aos presentes. É possível personalizar cada cerimônia, com som ambiente escolhido pela família, iluminação especial.

QUERO VER MAIS

PLANOS
FAMILIARES

Cuide bem de quem você ama. Planeje um futuro tranquilo e seguro para toda sua família, com o único plano funerário sem limite de idade. Conheça nossa estrutura e contrate hoje mesmo um plano funerário para proteger sua família!

CONTRATE AGORA MESMO!